Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

30
Mar21

A bicha que se me invadiu as entranhas!


Vera Garcia

bsubtilisfinal.jpgNa noite de Sábado não dormi! À  conta dela, tudo à minha volta me cheirava mal! A casa, cheirava-me mal! Pensei que fossem os esgotos, mas vi o marido e a filha a olharem muito espantados para mim! Fez o marido o jantar, carne grelhada para não engordar! Pois nem carne grelhada, nem salada, nem coisa que o valha! Cheirava mal! E a carne, à primeira dentada, libertou um travo a "porcalhum", que até as entranhas se me embrulharam! Fui-me deitar agoniada, praguejando até à quinta casa dos infernos! Batiam-se-me os dentes com frio, mas os dois termómetros diziam que não eram febres, não senhora! Eram 34 graus e não havia mantas que me aquececem aquele gelo danado que me vinha cá de dentro! A cabeça entontecida! A boca que não parava de bocejar, os olhos pesados! Estaria com "olhado"? "Olhado" não era, nem "olho gordo"! Era a Astra(lópiteca) que me havia enfeitiçado! E enfeitiçou-me no Domingo e fez-me andar com os bofes à boca e a ter conversas privadas com a sanita! Ontem foi Segunda e cantei de galo! A bicha já se tinha cansado de mim! Enganada estava eu, quando me estarifei na minha rica caminha, que afinal cheirava bem! Assim que julguei fechar os olhos, eis que a bicha me começou a apanhar os pés, as pernas, a espalda (como dizia a minha amiga de Elvas), subindo-se-me pela espinha acima até me apanhar o pescoço! Era uma dor que não se aguentava! Esperneei toda a noite, toda a noiteee, mas não foi no baile com o Toy! Foi mesmo com ela, a bicha! Hoje, a desgraçada acordou aquela dor malvada, que nasce em cima do Sim Senhor e me apanha a perna toda até lá abaixo! E, no meio disto, fiz as grelhas de avaliação de uma catrefada de turmas, Planos de Acompanhamento, fichas de monitorização e relatórios! Que eu cá sou professora obediente! Dão-me com a injecção ao Sábado, que eu não gosto de faltar às aulas! A desgraçada pôs-me doente, mas eu sou boa professora e não posso falhar as avaliações!!!! ...

Abençoados aqueles que levaram a magana e conseguiram fazer as limpezas no Sábado ou foram correr, andar de bicicleta...! Aos que não prestam como eu, espero que já estejam benzinho, sim?

Não sou ingrata, não senhora. Agradeço por ter podido levar a bicha. Antes esta bicha do que ter o bicho...mas eu também acredito em teorias da conspiração...e acredito na máfia que se enche à conta disto tudo...e aceito a minha perfeita ignorância sobre tudo o que rodeia este vírus. E sou Alentejana e escrevo e falo como tal 😄 (e gosto)!!! Porra!

 

Imagem retirada do google.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub