Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

20
Out20

Era uma escola linda, linda, numa floresta encantada!


Vera Garcia

Era uma vez uma escola, tão esquecida, tão esquecida, que tem um telhado, tem tudo, e buracos também! Ali todos são convidados e a chuva também! Como somos acolhedores, pomos a mesa e os alguidares, no chão, não vá a chuva lavar a tijoleira gasta. Esta escola é linda, tão linda e não há igual! É pequenina, redondinha, tem arcos e uma cozinha! Tem um jardim tão grande, de perder de vista. São árvores gigantes, frondosas e exuberantes! Esta escola, que é linda, linda e não há outra igual, está plantada com as flores e as árvores de uma floresta encantada! Uma pequenina cerca deixa entrar perninhas a correr e a saltitar por aqui, por ali! Agora vem o inverno e há lareira na pequenina escola, mas o fumo tocado a vento inunda a salinha e não pode ser, que é perigoso! Toc, toc, toc, toc, cai a chuva em gotinhas, salpicadas no alguidar. Batem os dentes, mas que frio, e os dedos dos pés encolhem dentro dos sapatos molhados nas ervas. Mas esta escola que é linda, linda e esquecida, tem três aquecedores que se esforçam, coitados, para aquecer as perninhas e as mãos pequeninas! Não tem ar condicionado, mas tem boa vontade e é arejada, muito arejada! Tem grandes janelas redondas e verdes, como o verde dos campos da floresta encantada e deixa passar o ar frio e gélido do inverno, porque a Natureza deve ser sentida, com todos os sentidos! 

Srs Presidentes de Câmara e Ministério da Educação,  as escolas do interior são especiais, têm crianças lá dentro e estão votadas ao abandono! Não as deixem morrer!

Não publico uma foto, deixo a vossa imaginação fazer a imagem...

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub