Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

02
Fev21

Da porta para dentro...!


Vera Garcia

De repente, vimo-nos obrigados a esconder a boca e o nariz atrás de uma máscara, sob pena de adoecermos e irmos parar a uma cama de cuidados continuados. De repente, após um longo estágio de confinamento em Março passado, abriram-nos a porta do capoeiro e, um pouco a medo, lá fomos saborear de novo os breves instantes de uma pseudo-liberdade, no Verão...e ousámos ir à praia e até a uma esplanadazinha, sempre desconfiados se os vizinhos da mesa do lado tinham máscara ou se estavam a falar para cima de nós. Passou o Verão e continuámos a brincar ao "vai ficar tudo bem", enchemos os centros comerciais, ficámos nas filas da Zara e comprámos os presentes de Natal. Se em Março passado nos voltámos para os pães e bolos deliciosos, agora que o estágio acabou, fomos empurrados novamente para dentro do capoeiro e fecharam-nos a porta. Agora já não há bolos e pães, porque as lojas de roupa estão fechadas e já não há pares de calças que aguentem fechar o botão! Agora há dietas...assim como assim, temos de estar em casa...se nos der a tatarinha de falta de açúcar ou hidratos de carbono, temos sempre o sofá à mão! Alguns...

Agora já não andamos todos de pijaminha, quentinhos e fofinhos e cheinhos de amor pela mulherzinha, maridinho e filhinhos! Quase que aposto que em muitos lares deste Portugal a fora, devem vivenciar-se autênticas cenas do filme A Guerra das Rosas! Estás a roncar! Vira-te para lá! Não consigo dormir! Já estás a comer outra vez? Deixas tudo espalhado! Aqui ninguém é criado de ninguém! Vai arrumar a casa de banho! Outra vez a fazer birras?? Quem é que te mandou estar a comer chocolates outra vez? Riscaste o sofá? A parede?? O que é  que estão pedras a fazer dentro da sanita???... Agora estamos sempre prontos a arranjar desculpa para termos cinco minutinhos sozinhos, para respirar, dizer uns palavrões ou correr ali atrás da casa, sem ouvir ninguém!

E a tv? Daqui a nada andamos todos a xanax à conta dos telejornais e do facebook, que não é melhor. Uma coisa é mantermo-nos informados. Outra coisa, é o massacre constante das TVs com a situação caótica nos hospitais, o número de mortes, etc, etc, etc. Informar, sim. Massacrar, não. Já estamos perigosamente deprimidos. 

Reparem no olhar daqueles com quem se cruzam quando vão às compras...debaixo daquela máscara vai um trombil digno de elefante! Falo pelo meu...

Este texto é uma farsa, um pagode à la Gil Vicente, para esconder as agruras que este malvado bicho nos tem provocado. As vidas que continua a ceifar e a capacidade que tem em nos endoidecer...a ele, só lhe desejo uma coisa: que seja esmagado e que arda na quinta casa dos infernos! Porra!!!

the-war-of-the-roses-featured.jpg

Imagem retirada do google.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub