Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

16
Mai21

História da Menina que não queria pôr a fralda


Vera Garcia

f_.jpgSim, bem sei. Com a idade dela, perto de fazer os quatro anos, já não devia de usar fralda à noite. Está atrasada...como esteve atrasada no andar. Resolveu começar a andar aos 17 meses, duas semanas antes do Natal. Até fui aconselhada a ir a uma consulta de desenvolvimento motor...mas resolvi esperar pela "Natureza". Também foi atrasada na fala...resolveu dizer as primeiras palavras com 1 ano e tal largos e, mais uma vez, depois de me fazerem imensos filmes, resolvi esperar pela "Natureza". É que a "Natureza" da minha filha só resolveu ser apressada para ela nascer às 34 semanas em ponto! Enfim...e as fraldas? O desfralde tem sido um assunto interessante, no mínimo! Aos dois anos e pouco deixou de usar fralda para os chichis durante o dia, com algumas escapadelas pelo meio! Para os cocós, a coisa bailou pela mais feia! Sanitas e bacios não eram com ela! Finalmente, lá se incentivou com as outras crianças do jardim de infância e, pasmem-se, aos 3 anos e tal começou a fazer o presente no bacio e na sanita! Insisti, não ganhei nada com isso. Ela fez, quando quis fazer. A esta (e julgo que com a maioria das crianças) ninguém a leva à força! Agora...a fralda da noite...todos os dias de manhã, se eu pesasse aquela fralda, devia de dar uns 3 quilos de chichi! E, mais uma vez, por enquanto, a Natureza da minha filha não está para aqui virada! Mas hoje, hoje depois de um dia de birras e afirmações de "adultês e adultice" desta senhorita, deixando adivinhar o que por aí vem quando chegar a estúpida da idade do armário (Deus me ajude, que já fui mãe velha), D. Margarete (assim lhe chamo quando a vejo nesta altivez) resolveu ser obstinada e não querer a fralda da noite! Adivinhando o desfecho de tal emancipação, resolvi contar-lhe uma história inventada à pressão, ainda que me possa arrepender amargamente - mas hoje já tive a minha dose, sim?

Então aqui vai: História da Menina que não queria pôr a fralda

Era uma vez uma menina tão crescida, tão crescida, mas tão crescida, que não queria pôr a frala para dormir!

- Mãe, eu não quero pôr a fralda como os bebés, eu sou crescida e não quero conversas dessas do chichi! - reclamava a menina, barafustando com as pernas!

- Oh filha, sabes, a mãe vai contar-te uma coisa. As meninas crescem muito depressa mas os pipis crescem muito devagarinho e ainda são muito pequeninos e bebés. E à noite, quando os pipis estão a dormir, começam a sonhar e, como o chichi é malandreco, às vezes resolve fugir! - contava a mãe, olhando para aqueles olhos pequeninos cheios de soninho.

- Mas oh mãe, se o chichi for malandreco e fugir, vai molhar o colchão da Menina?

- Sim, filha! E depois é um grande aborrecimento, não é filha?

- Sim...é...oh mãe, mas eu não quero pôr a fraldinha!!! - retorquia a menina!

- Olha, então vamos combinar uma coisa. A mãe agora põe a fraldinha e, amanhã de manhã, quando a mãe te for levantar, se a fraldinha não tiver chichi nenhum, a mãe nuuuuuncaaaa mais te põe a fraldinha! É sinal que o pipi já está crescido! Pode ser?

- Combinado, mãe! Oh mãe, mas eu não quero ter um pipi grande! Os pipis das meninas são pequeninos! Só quero que ele seja crescido como eu! Podes pôr a fraldinha...

Tenham uma noite descansada, que eu estou pedindo a Deus que a tenha, também! É que a noite anterior terminou às 4.30 da manhã...!

 

Imagem retirada da net.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub