Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

11
Mar21

Já chega de brincarem com os Contratados!


Vera Garcia

292.png

 

Caros contratados, dirijo-me a vós!

Temos sido, ano após ano, vítimas de descrédito por parte de sucessivos governos! Tenho escrito incansavelmente sobre o abuso exercido sobre nós! Somos filhos, pais, temos contas para pagar, temos família! A nossa família tem sido remetida para último plano, bem como toda a nossa vida pessoal, em prol do tempo de serviço! Temos feito sacrifícios atrás de sacrifícios, à borla, sem qualquer tipo de ajuda de custo! Todos os governantes deste país recebem subsídios de deslocação! Nós, não! 

Inventaram a norma-travão e o que eu SEMPRE fui contra isso! Norma-travão, NÃO! Antiguidade, SIM! Bem sei que muitos colegas nossos conseguiram, em bom tempo, alcançar um mínimo de estabilidade à conta desta lei injusta! No fundo, todos nós desejámos entrar na norma-travão, já que não havia mais nada melhor! Temo-nos conformado com as migalhas, baixando a cabeça ao que nos vão obrigando. Queixamo-nos, mas não passamos disso! Agora, mais uma vez, a norma-funil, a norma-entrave transformou-se numa coisa abjecta, numa espécie de totalitarismo abusivo sobre nossa vida! Quem são estas pessoas que nos obrigam a alargar os nossos concursos a centenas de quilómetros da nossa área de residência, sob pena e represália de nos obrigarem a não podermos trabalhar no ano letivo seguinte, caso não se consiga colocação?

Mas ATÉ QUANDO é que pessoas com as habilitações literárias que nós temos, vão continuar a sujeitar-se a isto?? Somos NÓS que colocamos esta gente no poleiro onde estão! Somos NÓS que ensinamos os filhos deles! Somos NÓS que temos dado de mão beijada os nossos computadores, temos gasto dinheiro para trabalhar! Muitos de nós PAGAM para trabalhar! Não chega já? Não há quem se levante e que obrigue os grupos parlamentares a discutir esta vergonha? Acabem com esta aberração, que já nasceu aberrante! Coloquem os professores contratados nos quadros por ANTIGUIDADE! Eles existem com 10, 15, 20 anos ou mais, na incerteza durante 365 dias, ano após ano! Caramba! Mas quem somos nós para permitirmos uma coisa destas? Desde quando é que um grande movimento de cidadãos precisa de apoio sindical? Somos NÓS! Somos NÓS! Somos NÓS!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub