Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

03
Dez20

O mundo continua incerto para quem nasce com deficiência


Vera Garcia

eaa0e1693142cf9e093573dcad8329db.png

 

Ler, ouvir, locomover-se, falar, ver o mundo à sua maneira e ser entendido, saber fazer-se entender, ter uma profissão, trabalhar, passear livremente num passeio, conseguir levantar dinheiro numa caixa multibanco, conseguir visitar qualquer edifício, ter uma ajuda digna e por direito do Estado, ser autónomo, pertencer verdadeiramente ao seu grupo turma, enquanto aluno em idade escolar, ter o seu futuro assegurado dignamente depois dos 18 anos e já fora da escolaridade...parece tudo tão simples e tão básico e, no entanto, tão difícil e às vezes impossível para quem nasce diferente, para quem foge à regra dos padrões habituais. "O meu filho nasceu diferente. O meu mundo desabou. Tive de me levantar e ir buscar forças ao fim do Universo e voltar e lutar por ele e fazer de tudo para que tenha uma vida digna. E quando eu morrer, o que será dele?". Tantas vezes ouvi isto...ou li nos olhos de mães e pais...e vi o peso da responsabilidade nas caras compadecidas dos irmãos mais velhos ou mais novos. O amor das famílias nunca está em causa. O que está em causa é a hipocrisia da palavra "inclusão" nesta sociedade que prefere fechar os olhos às dificuldades e dores dos outros...destas crianças, jovens, adultos com deficiência. 

Imagem retirada da internet. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub