Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

16
Nov20

Pequeno almoço: sopa com alhos!


Vera Garcia

20201116_124918.jpg

 

À segunda-feira, a sopa quer alho! A manhã começou às quatro e meia de uma aurora que ainda não tinha nascido. O passarinho, que resolveu cantar de madrugada, quis ir para o ninho da sua progenitora. Assim foi, ao colo e com a almofadinha debaixo do braço, aconhegou-se livremente, com uma perna para cada lado e de braços abertos, deixando uma nesga de colchão para a sua mãe. Quando o malfadado despertador bateu as sete e meia, ela enfiou as pantufas a mil à hora e foi fazer lanches e acordar o passarinho. Primeira pergunta: mãe, hoje é segunda-feira? Sim, é.  Buaaaaaahhhhhhhh, eu quero o pijama! Buaaaaaaahhhhh, eu não quero ir para a escola! Buaaaaabhhhhhhhh!!! ... Depois de beber o leite, começou uma luta livre para vestir a roupa e ir para a escola. Que nem uma cobra de água, escorregadia e contorcida, lá lhe consegui enfiar as collants, os calções e afins! Entre a cama, o sofá, o tapete da sala, um braço enfiado na camisola interior, a correr pelo corredor, com uma perna metida nas collants e a outra de fora, lá consegui aprontá-la para mais um dia! E o pai e a turbulenta lá foram! Daí a 10 minutos teria de, impreterivelmente sair de casa! Quer alho sempre ao pequeno almoço! Enfiei-me no chuveiro, remordi as alhadas todas mais cabeludas que há, peguei numa roupa qualquer à mão e meti-me ao caminho. Cheguei à escola e ouvi assim: txitxa, você hoje vestiu a camisa do seu avô?...🙄 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub