Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe não dorme

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

Mãe que não dorme e que vai trabalhar todos os dias com outros filhos, os alunos! Professora contratada, eternamente contratada! Subscrevam o blog e vamo-nos lendo por aqui!

A mãe não dorme

15
Out20

Vá lá, eu sei que a Stay Away Covid não é tão gira como o Tik Tok!


Vera Garcia

Desculpem, que eu já sei que vou levar uma jorrada de críticas em cima! Contudo, Portugal ainda tem uma réstia de liberdade de pensamento ou de expressão, por isso... O Português não gosta da palavra obrigatoriedade, nem gosta que lhe exerçam qualquer tipo de autoridade. Mea culpa, que eu também não gosto, detesto! Esta app Stay Way Covid permite que saibamos se alguém hoje infectado, esteve connosco ou relativamente perto em dias anteriores. Não nos convém saber? Eu tenho esta app instalada desde que ela surgiu e, no entanto, não tenho Tik Toks ou lá o raio! Nem sequer tenho o grande hábito de identificar o sítio onde estou ou o que estou a fazer, no Facebook ou Instagram, embora já o tenha feito! O meu tlm é um Samsung A não sei quantas, só porque o MEO me ofereceu um cheque de 100 euros (mas que sorte), por eu ter o pacote M4 (quê?!) e por já ter feito não sei quantas queixas do serviço! Então, só gastei 50 euros neste tlm e nesmo assim resmunguei! Os anteriores foram sempre os mais rascas do mercado e andaram constantemente  partidos e, quem tem filhos de 3 anos como eu, sabe bem do que falo! Isto para dizer, por conseguinte, que nem toda a gente tem smartphones ou coisa que o valha, mas também não são obrigados a ter. Mas, oh por favor, se brincamos com tantas apps que nos espiam de qualquer parte do mundo, custa muito instalarmos esta??? A mim não me custou, nem me doeu! Só não gosto da palavra "obrigar", "multas", etc. Isso cheira-me a opressão, fiscalização ditatorial e, sinceramente, não gosto desse bafio. Penso que poderia haver outra abordagem a menos que...sejamos mesmo rebeldes e insubordinados!!! Seremos?

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub